iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

03/10 - 16:10

Nadal receberá troféu de número 1 da temporada em Madri

Evento ocorrerá durante a disputa do Masters Series de Madri, que acontece na Espanha de 11 a 19 de outubro

Gazeta Esportiva

MADRI (Espanha) - Depois de derrubar o então soberano Roger Federer na final de Wimbledon, se sagrar campeão olímpico em Pequim e assumir o liderança da Corrida dos Campeões, o tenista espanhol Rafael Nadal receberá o troféu de número 1 do mundo em 12 de outubro, das mãos de Etinenne De Villiers, presidente da ATP.

“A chegada de Rafael ao número 1 do Ranking da ATP é a recompensa a uma carreira fantástica em uma temporada complicada. Sua grande trajetória no saibro, piso do qual saiu invicto, e seus bons resultados na grama este ano o ratificaram como um grande jogador em todas as superfícies”, elogiou De Villiers.

O prodígio espanhol apareceu efetivamente na liderança do ranking em 18 de agosto, embora tivesse ultrapassado o suíço Federer ainda antes dos Jogos Olímpicos. Nadal será homenageado em casa, uma vez que receberá o troféu durante a disputa do Masters Series de Madri, que acontece de 11 a 19 de outubro.

“Foi uma pequena façanha terminar com o reinado de Federer, mas agora o melhor jogador do mundo e todos os fãs de tênis esperam que ambos continuem protagonizando uma das rivalidades mais fortes no mundo do esporte”, completou o presidente da ATP.

Já para Manolo Santana, diretor do Master de Madri, não haveria palco melhor para entrega do troféu do que o torneio. “Estamos felizes pelo fato de a ATP ter escolhido nosso torneio para entregar o troféu. Rafael é querido em todos os países, mas especialmente aqui. O público de Madri sempre o apoiou”, disse.


Leia mais sobre: Rafael Nadal Masters Series de Madri

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias