iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

03/10 - 21:20

Guga encara desafio e joga partida em cadeira de rodas
O tricampeão de Roland Garros aproveitou a oportunidade para afirmar o desejo de realizar um curso superior

Gazeta Esportiva

FLORIANÓPOLIS - O ex-tenista Gustavo Kuerten participou, nesta sexta-feira, do Encontro da Integração, promovido pelo instituto que leva o nome do brasileiro. O evento, realizado na sede da Astel, em Florianópolis, reuniu cerca de 460 crianças, adolescentes e pessoas com deficiência física, que desafiaram Guga para uma partida de tênis em cadeira de rodas. Kuerten aceitou o desafio e encarou os cadeirantes da Universidade Federal de Santa Catarina em uma partida de duplas.

Alice, a mãe de Guga, que perdeu o irmão Guilherme, vítima de insuficiência respiratória no ano passado, lembrou do exemplo que inspirou o ex-tenista a realizar projetos como este.

“A gente sempre tentou proporcionar aos outros o que nós tivemos. Nosso exemplo começou com o Gui e com a superação do Guga”, afirmou. Para Guga, estar de volta ao lugar onde passou grande parte de sua juventude. “O fato de lembrar do meu irmão em casa, sempre tão feliz, e da minha infância aqui dentro da Astel me traz lembrança muito legais. Faz com que eu continue traçando metas para proporcionar oportunidades para essas crianças”, lembrou.

O tricampeão de Roland Garros aproveitou a oportunidade para afirmar o desejo de realizar um curso superior. Na verdade, de acordo com Guga, ele pretende se formar em duas faculdades diferentes. “Eu sempre gostei de estudar, para mim está sendo estimulante. Eu vou atrás de conhecimento até para elaborar novas idéias para o IGK (Instituto Guga Kuerten) e para o desenvolvimento do tênis”, finalizou.


Leia mais sobre: Gustavo Kuerten Instituto Guga Kuerten



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo