iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

03/10 - 08:21

Del Potro bate Ferrer e encontra Gasquet; Roddick vence

Del Potro e Gasquet farão uma semifinal no Torneio de Tóquio, enquanto Roddick encara Tomas Berdych na outra disputa

Gazeta Esportiva


TÓQUIO (Japão) - O argentino Juan Martin Del Potro mostrou que a final da Copa Davis será mais disputada do que se espera. Nesta sexta-feira, o cabeça-de-chave número cinco do Torneio de Tóquio bateu o principal favorito, o espanhol David Ferrer, por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 7/5.

Com a vitória, Del Potro, que foi responsável pela classificação da argentina para a final da Davis em duelo contra os Estados Unidos, se classificou para a semifinal do torneio japonês.

Em busca de seu quinto título na temporada, o tenista de apenas 20 anos enfrentará na briga por uma vaga na final o francês Richard Gasquet, cabeça quatro, que eliminou nas quartas-de-final o alemão Rainer Schuettler, 12º favorito, por fáceis 6/3 e 6/2.

Do outro lado da chave da competição na capital japonesa, o norte-americano Andy Roddick, terceiro favorito, confirmou as expectativas e despachou o sérvio Viktor Troicki, por 2 a 0, parciais de 6/3 e 6/4.

Assim, o oitavo melhor tenista do mundo duelará para estar na briga pelo título com o tcheco Tomas Berdych, apenas o 27º tenista do ranking da ATP. Cabeça-de-chave nove no Japão, Berdych surpreendeu ao eliminar o chileno Fernando González, cabeça três, por fáceis 6/0 e 6/4.


Leia mais sobre: Andy Roddick Juan Martin Del Potro Richard Gasquet Torneio de Tóquio

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Reuters

andy roddick

Favorito no Japão
Andy Roddick não teve dificuldades para vencer sérvio Viktor Troicki e chegar à semi

Topo
Contador de notícias