iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

02/10 - 10:17

Roddick celebra sexta vitória seguida. Tsonga desiste.

Tenista derrotou o austríaco Jurgen Melzer, eliminado com parciais de 7/6 (7/2) e 6/2

Gazeta Esportiva

TÓQUIO (Japão) - Andy Roddick segue com sua grande seqüência de resultados na minitemporada asiática. Campeão do Torneio de Pequim no último domingo, o norte-americano garantiu em Tóquio a sexta vitória consecutiva ao confirmar o favoritismo sobre o austríaco Jurgen Melzer, eliminado com parciais de 7/6 (7/2) e 6/2.

Embalado pela série de bons resultados, Roddick ampliou ainda o amplo domínio que ostenta no retrospecto direto contra Melzer: o tenista que era o 14º pré-classificado no Japão foi batido pela oitava vez e continua sem nunca ter vencido o adversário.

Classificado e cada vez mais perto de garantir uma vaga na Masters Cup, o norte-americano poderia medir forças nas quartas-de-final do Torneio de Tóquio com outro atleta que vinha embalado, Jo-Wilfried Tsonga. No entanto, o atual campeão em Bangcoc sofreu um estiramento abdominal que impediu a realização do confronto, concedendo uma vitória por abandono ao sérvio Victor Troicki, que era derrotado por 5/7 e 2/1 até o momento da contusão do rival.

Se Tsonga não pôde confirmar o favoritismo, a parte inferior da chave japonesa segue interessante, uma vez que Roddick, se avançar às semifinais, terá pela frente Fernando González ou Tomas Berdych. Cabeça-de-chave número três, o chileno passou de fase ao aplicar um duplo 7/6, sempre com 7/4 nos tie-breaks, sobre o norte-americano Amer Delic, enquanto o tcheco, nono maior favorito ao título, venceu o espanhol Tommy Robredo com parciais de 7/6 (8/6) e 6/2.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo