iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

02/10 - 16:37

Croácia é punida por problema no piso em duelo contra Brasil na Davis

Equipe perdeu 2.000 pontos pelo fato de a quadra do confronto não ter cumprido as normas sobre a velocidade da bola

EFE

SÃO PAULO - A Federação Internacional de Tênis (ITF, em inglês) anunciou uma punição à Croácia por irregularidades no piso da quadra utilizada no confronto contra o Brasil, pela repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis.

Os croatas venceram por 4 a 1 o duelo travado entre 19 e 21 de setembro no Sportski Centar Visnjik, em Zadar.

A equipe da Croácia foi punida com a perda de 2.000 pontos pelo Comitê da Copa Davis pelo fato de a quadra do confronto não ter cumprido as normas sobre a velocidade da bola.

Além disso, os croatas receberão uma multa de valor ainda não divulgado. Os dirigentes locais, no entanto, já afirmaram que entrarão com um recurso contra a punição.

Segundo a ITF, a federação croata violou a regra sobre a velocidade máxima da bola. Esta foi a primeira infração da nova norma, implantada no início de 2008.

"Existe um limite de velocidade mínima e máxima que todos os anfitriões devem respeitar. A superfície utilizada no encontro disputado no Sportski Centar Visnjik ultrapassou o limite determinado", disse uma porta-voz da ITF.

Fontes da federação croata disseram estar surpresas pela decisão e se mostraram dispostas a apelar da medida. Segundo os anfitriões, representantes da ITF checaram a velocidade três dias antes do confronto com o Brasil e não encontraram irregularidades.

A ITF também rejeitou a proposta dos dirigentes brasileiros, que pediram a desclassificação da Croácia e uma indenização. Desta forma, os croatas estão garantidos no duelo contra o Chile pelo Grupo Mundial de 2009.


Leia mais sobre: Croácia Copa Davis

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias