iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

01/10 - 14:36

Federer desiste de torneio e diz não saber quando volta
Em 2008, Federer tem apresentado desempenho aquém das temporadas anteriores

Agência Estado

GENEBRA (Suíça) - O tenista suíço Roger Federer, ex-número 1 da ATP, anunciou nesta quarta-feira que não disputará o ATP de Estocolmo, na próxima semana. O atual segundo colocado no ranking alegou cansaço, e disse não saber quando volta ao circuito mundial.

Em 2008, Federer tem apresentado desempenho aquém das temporadas anteriores. Apesar do título no US Open, o suíço perdeu a liderança do ranking, caiu nas quartas-de-final da Olimpíada, foi derrotado por Rafael Nadal na decisão de Wimbledon e ficou fora da final do Aberto da Austrália.

Uma das razões apontadas como responsáveis para a performance abaixo da média é uma mononucleose, doença que acometeu Federer no início deste ano, e da qual ele garante estar curado.

"Quero continuar jogando em alto nível por muito anos e voltar a ser o número 1. Para conseguir isso, preciso descansar e me fortalecer novamente, para estar com 100% de minhas condições físicas até o fim do ano", afirmou Federer, que se recusou a precisar uma data de retorno.

"No momento, ainda não sei quando estarei pronto para jogar novamente, mas espero poder retornar até o fim deste ano", afirmou o suíço, que pediu desculpas aos fãs suecos pela ausência no torneio de Estocolmo.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias