iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

01/10 - 15:42

Federer desiste de disputar torneio de Estocolmo

O número dois do mundo não revelou quando irá voltar a competir nesta temporada

EFE

BASILÉIA (Suiça) - O suíço Roger Federer desistiu de disputar o torneio de tênis de Estocolmo (Suécia), pontável para a ATP, que será disputado a partir de segunda-feira.

O número dois do mundo não revelou quando irá voltar a competir nesta temporada.

Em comunicado divulgado no seu site oficial, Federer disse que precisava de um período de repouso antes de retomar a luta pelo primeiro lugar do ranking, ocupado pelo espanhol Rafael Nadal.

Federer também disse que se sente com sorte por estar recuperado da mononucleose que o afetou no início da temporada.

"Tenho sorte por estar recuperado, mas quero me manter no topo por muitos anos e lutar pela liderança do ranking", disse.

"Para isso, preciso de um repouso adequado para chegar ao ápice da minha forma nesta ou na próxima temporada. Não tenho certeza de quando estarei pronto para jogar de novo, mas espero que retorne antes do fim do ano", completou Federer, que pediu desculpas aos torcedores suecos.

Os organizadores do Masters Series de Madri, entre 11 e 19 de outubro, afirmaram à Agência Efe que Federer manteve sua inscrição no torneio.

Em Estocolmo, que não terá a participação de Nadal, o posto de primeiro cabeça-de-chave será ocupado pelo argentino David Nalbandian, número sete do Ranking da ATP.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo