iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

01/10 - 08:52

Estádio Orfeo inicia obras para receber final da Davis

Principal objetivo da cidade argentina é ampliar a capacidade da praça esportiva para 12 mil lugares

Gazeta Esportiva

CÓRDOBA (Argentina) - O estádio cordobês Orfeo não tem ainda a aprovação da Federação Internacional de Tênis (ITF), mas mesmo assim já iniciou as obras no intuito de receber a final da Copa Davis. Além de reformas nos vidros polarizados e nos banheiros, o principal objetivo da cidade argentina é ampliar a capacidade da praça esportiva dos atuais nove para 12 mil lugares, o que atenderia as regras estabelecidas.

Depois de muita briga política com Buenos Aires, que vem recebendo no Parque Roca o selecionado alviceleste desde 2005, Córdoba foi apontada na segunda-feira como a primeira opção do país para enfrentar a Espanha, em série decisiva que acontece entre 21 e 23 de novembro. Caso não convença os membros da ITF, o plano B da Associação Argentina de Tênis (AAT) é Mar del Plata, que também oferece uma quadra rápida coberta, conforme o desejo expresso pelos jogadores argentinos e pelo capitão Alberto Mancini.

De qualquer forma, como é o favorito para receber a equipe européia, liderada pelo número um do mundo Rafael Nadal, o governo cordobês já iniciou as remodelações no Orfeo, que em sua primeira etapa serão centradas em derrubar palcos velhos que há no local, o que ampliaria as arquibancadas permanentes. Depois, assim que a escolha da sede for confirmada, o ginásio conseguiria abrigar 12 mil pessoas, número mínimo estabelecido pela ITF para finais de Copa Davis, com a construção de um espaço VIP bem próximo à quadra e a instalação de arquibancadas tubulares.

No intuito de deixar a praça preparada para cumprir as regras, o dono do complexo esportivo onde o estádio está localizado, Euclides Bugliotti, declarou que não serão poupados esforços. “Não importa o custo, importa agora que as obras se realizem”, disse ele, garantindo que a iniciativa privada, e não o governo, será responsável por arcar com o dinheiro.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo