iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

01/10 - 21:23

Brasileiros avançam às quartas do Challenger de Aracaju

Tiago Alves e Rogério Dutra se enfrentam já na próxima fase, que também contará com João Souza

Agência Estado

ARACAJU - O Brasil garantiu três tenistas nas quartas-de-final do Torneio Challenger de Aracaju (SE), que vale como a segunda etapa da Copa Petrobras. Nesta quarta-feira, Tiago Alves, João Souza e Rogério Dutra Silva venceram seus jogos e avançaram de fase na competição.

Numa virada emocionante, Tiago Alves, o número 3 do Brasil, derrotou o português Rui Machado por 2 sets a 1 - com parciais de 3/6, 6/4 e 7/5. "Não joguei mesmo no meu nível, foi duro por causa disso. Não rendi o que posso, cometi muitos erros não-forçados, fiquei nervoso e acabei me prejudicando", disse o número 130 do mundo.

Nas quartas, Tiago terá pela frente o compatriota Rogério Dutra Silva, que ganhou o duelo brasileiro contra Tiago Lopes por 2 sets a 0 - com parciais de 6/4 e 6/2.

Também num jogo muito equilibrado, João Souza, o Feijão, passou pelo compatriota Júlio Silva por 2 sets a 1 - com parciais de 1/6, 6/1 e 7/5. "Eu tinha que ficar no jogo de qualquer jeito, sabia que nós dois estávamos cansados, então acreditei em mim", explicou. Seu próximo rival será o argentino Diego Junqueira.

Já o paulista Caio Zampieri, que havia derrotado Franco Ferreiro na estréia, parou diante do espanhol Carlos Poch-Gradin com um duplo 6/1.


Leia mais sobre: Challenger de Aracaju

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias