iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

01/10 - 10:43

Australiana lucky loser surpreende e despacha Peer
Apenas a 178ª colocada do ranking feminino, a australiana Jarmila Gadjosova quase ficou fora do Torneio de Tóquio ao cair na última rodada do qualificatório, mas soube como nunca aproveitar a chance de entrar na chave principal como lucky loser . Depois de passar pela primeira rodada, a australiana protagonizou a grande zebra do evento até aqui ao despachar a israelense Shahar Peer, número 36 do mundo, em batalha de três sets, definida com parciais de 1/6, 7/5 e 7/6 (9-7).

Gazeta Esportiva

Mais acostumada a disputar torneios de nível menor na carreira, Gadjosova esteve muito perto de não poder mostrar o seu valor no Japão, onde só avançou à chave em cima da hora, depois que um estiramento no ombro tirou a local Ai Sugiyama do evento.

Disposta a surpreender, a australiana passou pela italiana Mara Santangelo por 6/4 e 7/6 (7-0) na estréia antes de acabar nesta quarta-feira com a festa de Peer, que era a sexta maior favorita ao título e não resistiu a uma derrota em 2h19 de bola em quadra. Classificada, a zebra ainda não tem adversária definida contra a qual buscará vaga nas semifinais: pode ser a polonesa Marta Domachowska ou a tcheca Klara Zakopalova.

Enquanto a israelense foi a primeira cabeça-de-chave eliminada em Tóquio, as outras pré-classificadas continuaram vivas no torneio. Número 33 do planeta, a estoniana Kaia Kanepi teve de suar, mas chegou às quartas ao aplicar 3/6, 6/1 e 6/0 sobre a belga Yanina Wickmayer. Sétima favorita, a tailandesa Tamarine Tanasugarn também se classificou, vencendo a francesa Camille Pin com um tranqüilo duplo 6/2.

Em outro confronto já finalizado, este ainda válido pela primeira rodada, a cabeça dois Anabel Medina Garrigues também se classificou: a espanhola bateu por 2 sets a 1, com 3/6, 6/3 e 6/3, a representante de Taiwan Yung-Jan Chan e enfrentará a na próxima rodada a australiana Samantha Stosur, que contou com uma desistência da japonesa Vania King para se garantir na segunda fase.

Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo