iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

30/09 - 12:44

Nalbandian comemora escolha de Córdoba para final da Copa Davis

Tenista argentino tinha proposto a troca do piso de saibro por uma quadra de carpete coberta na final

EFE

BUENOS AIRES (Argentina) - O tenista argentino David Nalbandian se disse hoje "muito feliz" com a escolha de Córdoba, sua cidade natal, como sede da final da Copa Davis, contra a Espanha.

"Fiz tanto esforço para isso que estou esgotado. Mas estou feliz pela cidade e porque ela tem a melhor estrutura", disse o tenista ao jornal de Córdoba "La Voz Del Interior".

Ontem, Nalbandian participou da reunião na federação argentina de tênis que definiu a sede da disputa.

Também estiveram presentes à reunião o vice-presidente da federação, Arturo Grimaldi; o capitão da equipe argentina, Alberto Mancini; e o pai do tenista Juan Martín del Potro, além de representantes de outros jogadores.

O estádio Orfeo de Córdoba foi proposto como primeira opção ao comitê da Copa Davis da Federação Internacional de Tênis (ITF, em inglês) e o Poliesportivo de Mar del Plata como segunda, enquanto o Luna Park de Buenos Aires, palco da série diante da Rússia, foi descartado.

A escolha de Córdoba foi comunicada por Grimaldi ao Conselho da federação argentina de tênis, que a aprovou imediatamente.

Segundo o vice da federação, o Orfeo "é o complexo mais moderno do país para shows e esportes, cuja capacidade seria ampliada para mais de 12 mil pessoas, com excelente ar condicionado e a localização geográfica de Córdoba, a província de melhor conexão de transporte aéreo do país".

Antes da partida da semifinal, entre Argentina e Rússia, Nalbandian tinha proposto a troca do piso de saibro por uma quadra de carpete coberta na final com o objetivo de evitar o melhor desempenho do espanhol Rafael Nadal, número um do mundo.

O diretor do Orfeo, José López, disse que, com a escolha, "a federação argentina respeitou a preferência dos jogadores pela cidade e pelo estádio".

A série decisiva será disputada entre 21 e 23 de novembro.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo