iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

30/09 - 19:51

Favorito, Daniel se machuca e abandona no Sergipe

Desgastado, gaúcho acabou desistindo da partida diante do qualifier Tiago Lopes após torcer o tornozelo

Gazeta Esportiva

ARACAJU - O gaúcho Marcos Daniel, favorito para a conquista do Challenger de Aracaju, deu adeus à disputa nesta terça-feira. No duelo com o qualifier Tiago Lopes, Daniel torceu o tornozelo quando perdia por 3/2 e acabou desistindo da partida.

Após conquistar os Challengers de Cali e Bogotá, o que fez com que o brasileiro conquistasse a marca de dez partidas invictas, o tenista número 61 do ranking de entradas da ATP, Daniel sofreu com o desgaste físico durante o torneio em Aracaju.

“Achei melhor parar. Meu pé ficou bobo. Acho que acontecem coisas assim por causa do cansaço”, afirmou Daniel, após a partida. O tenista de Passo Fundo, no entanto, minimizou as conseqüências da lesão para o final da temporada. “Mas não acho que foi nada sério, já torci o tornozelo antes e dá para notar que não machucou tanto. Agora vou tratar isso”, concluiu.

Do lado vencedor, Tiago Lopes irá enfrentar, nas oitavas-de-final do challenger, o também brasileiro Rogério Dutra Silva, outro que foi beneficiado por abandono em sua partida. Rogerinho vencia a partida por 3/1 no terceiro set, quando André Ghem abandonou o confronto – as parciais dos primeiros sets foram 6/3 e 4/6.

Já o argentino Diego Junqueira, cabeça 2 e número 99 do ranking, não teve dificuldades para superar o compatriota Horacio Zeballos, que vinha do vice-campeonato na etapa de Bogotá, no domingo. Num duelo de canhotos, Junqueira marcou 6/2 e 6/4 e agora enfrenta o colombiano Juan Sebastian Cabal.


Leia mais sobre: Marcos Daniel Challenger de Aracaju



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo