iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

30/09 - 09:33

Cabeça três, chileno Massú elimina Mello na estréia

Campeão olímpico em simples e duplas em Atenas, chileno pode enfrentar outro brasileiro na segunda rodada: Eric Gomes

Gazeta Esportiva

ARACAJU- Ricardo Mello bem que tentou aprontar uma surpresa na primeira rodada do Challenger de Aracaju, mas não resistiu ao favoritismo de Nicolas Massú. Em partida equilibrada, o brasileiro chegou a abrir vantagem de uma quebra de saque no primeiro set antes de levar a virada e deixar a quadra sem faturar parciais, permitindo com que o chileno avançasse com o placar de 6/4 e 6/3.

Ainda tentando encontrar o nível de jogo que o colocou no top 50 do ranking de entradas em 2005, Mello pagou caro por não ter um posicionamento suficiente para ser cabeça-de-chave em Sergipe (189º colocado). Desse modo, enfrentou logo em sua estréia Massú, terceiro maior favorito ao título do torneio.

Apesar de ter dado esperanças à torcida local no primeiro set da partida, quando liderou o marcador até ceder um empate por 4/4, o brasileiro não impôs grande resistência posteriormente.

Classificado, o chileno, campeão olímpico em simples e duplas em Atenas-2004, pode enfrentar outro brasileiro na segunda rodada: Eric Gomes, número 335 do mundo que abre sua caminhada contra o tcheco Adam Vejmelka, em duelo a ser realizado nesta terça-feira.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo