iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

30/09 - 14:42

Argentina escolhe Córdoba para final da Copa Davis com Espanha
A Argentina, que busca seu primeiro título da Copa Davis na terceira final de sua história, escolheu as quadras de piso rápido

Reuters

BUENOS AIRES (Argentina) - A Associação Argentina de Tênis (AAT) escolheu o piso rápido do ginásio coberto Orfeo Superdomo, localizado na cidade de Córdoba (região central), como sede da final da Copa Davis contra a Espanha, que será disputada entre os dias 21 e 23 de novembro.

A AAT informou aos meios de comunicação que cabe agora à Federação Internacional de Tênis (FIT) aprovar ou não a escolha. No caso de a entidade considerar a instalação inadequada, os jogos poderiam ser disputados no estádio Islas Malvinas, na cidade de Mar del Plata.

A Argentina, que busca seu primeiro título da Copa Davis na terceira final de sua história, escolheu as quadras de piso rápido para favorecer os tenistas David Nalbandian e Juan Martín del Potro, ao mesmo tempo em que tenta dificultar as coisas para os espanhóis Rafael Nadal e David Ferrer, os melhores jogadores do mundo no piso de saibro.

Segundo membros da AAT, o único inconveniente do estádio Orfeo de Córdoba é que não tem a capacidade mínima de 12 mil lugares, conforme exige a FIT.

A escolha do local das partidas gerou uma disputa entre Córdoba, Mar del Plata e Buenos Aires, cujo prefeito, Mauricio Macri, propôs realizar a final no mítico ginásio Luna Park, o que foi mais tarde descartado.

A Argentina, que perdeu a final da Davis em 1981 para os EUA e, em 2006, para a Rússia, chegou novamente à disputa do título depois de derrotar, dentro de seu país, a Rússia, por 3 a 2, na semifinal

A Espanha venceu os EUA por 4 a 1 e tentará agora obter seu terceiro título. Os espanhóis venceram as finais de 2000, contra a Austrália, e de 2004, contra os norte-americanos. A Espanha também disputou as finais de 1965, 1967 e 2003.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo