iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

29/09 - 12:38

Cabeça cinco, Kanepi estréia com vitória
As principais jogadoras do circuito e, conseqüentemente, o foco maior do mundo do tênis estarão sobre as quadras de Stuttgart nesta semana, mas não é apenas o evento alemão que movimentará a WTA. No Torneio de Tóquio, por exemplo, a quinta cabeça-de-chave Kaia Kanepi aproveitou enquanto a chuva não se fez presente para avançar à segunda rodada, eliminando Lucie Safarova por 4/6, 6/3 e 6/4.

Gazeta Esportiva

Número 33 do mundo, Kanepi foi a primeira favorita ao título no Japão a estrear e deu sorte por ter conseguido completar sua partida antes das condições instáveis do tempo prejudicarem a rodada. Classificada, a estoniana espera para enfrentar na próxima fase Iveta Benesova e Yanina Wickmayer, em jogo adiado exatamente em função da chuva.

A água não atrapalhou, no entanto, o andamento de mais duas partidas programadas para esta segunda-feira em Tóquio. Desse modo, a japonesa Ayumi Morita teve tempo para bater Marina Erakovic por 6/1 e 6/4 e agora pode enfrentar a dinamarquesa Caroline Wozniacki, cabeça 1 que abre sua campanha contra a argentina Gisela Dulko.

No outro duelo já encerrado, a outra representante local não teve a mesma sorte que Morita. Convidada da organização Aiko Nakamura até tentou resistir, mas caiu em sets diretos de 6/4 e 7/5 frente à polonesa Marta Domachowska.

Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo