iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

27/09 - 08:19

Djokovic e Tsonga fazem a final na Tailândia

Maior favorito, Djokovic eliminou Tomas Berdych; Tsonga superou compatriota no 2º torneio após cirurgia no joelho 

Gazeta Esportiva

BANGCOC (Tailândia) - Novak Djokovic e Jo-Wilfried Tsonga definem o título do Torneio de Bangcoc na madrugada deste domingo. Favorito número 1 do evento, Djokovic eliminou o alemão Tomas Berdych na semifinal com 7/5 e 6/1.

Já Tsonga despachou o francês Gael Monfils, semifinalista em Roland Garros, com fáceis 6/0 e 6/3. A dupla repete a mesma final deste ano no Aberto da Austrália, quando o sérvio levou a melhor sobre o francês.

"Eu senti como se estivesse acordando de um sonho no segundo set", lembrou o sérvio. "Estava sonolento no primeiro. Mas no segundo eu consegui duas quebras. Ele fez alguns maus serviços e eu aproveitei as oportunidades", comemorou Djokovic.

Este é o segundo torneio que Tsonga disputa desde que retornou após uma cirurgia no joelho. A operação, realizada em maio, deixou o atleta três meses fora das quadras. "Joguei de maneira inacreditável hoje. Não esperava isto neste torneio. Não estava me momento tão bem, mas bati na bola com força", comemorou.

Os dois estão ansiosos para o reencontro deste domingo. "Será um jogo diferente e em diferentes condições, mas eu vou ter a chance de conseguir minha revanche", disse Tsonga. Já Djokovic mesmo conhecendo a situação física do oponente evita falar em favoritismo. "Tudo pode acontecer. Ele vai estar motivado e confiante. Ele quer a revanche, mas vou fazer o melhor para impedir isto".


Leia mais sobre: Novak Djokovic Jo-Wilfried Tsonga



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo