iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

27/09 - 17:00

De volta aos challengers, Bellucci tenta findar má fase em Mons
Bellucci contou com a sorte na confecção da chave e estreará contra o veterano local Norman, de 37 anos e que já foi batido pelo brasileiro nesta temporada

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Depois de quase três meses afastados dos torneios challengers, Thomaz Bellucci novamente participará de uma competição desse nível. A partir da próxima segunda-feira, o brasileiro tentará encerrar a má fase no forte evento de Mons, no qual deu sorte no sorteio e estreará contra o convidado belga Dick Norman, número 328 do mundo.

Contando com quatro títulos em challenger durante a temporada 2008 (em Santiago, Florianópolis, Tunis e Rabat), o brasileiro não disputava torneios de segundo escalão do circuito profissional desde o início de junho, quando caiu nas semifinais em Projestov.

Desde então, o tenista iniciou uma empreitada em competições da ATP sobre quadras rápidas sem atingir sucesso – teve apenas uma vitória em oito jogos disputados.

Desse modo, o paulista caiu 12 posições no ranking de entradas na comparação com o 67º posto ocupado por ele, justamente em junho. Esse fato, somado ao alto nível das chaves dos ATP’s que serão disputadas próxima semana (Tóquio, Metz e Bangallore), fez com que o representante de Tietê optasse por voltar aos challengers, sendo o cabeça-de-chave número quatro em Mons.

No forte evento belga, que distribui 106,5 mil euros em prêmios (R$ 288 mil) e conta com dez tenistas top 100, Bellucci contou com a sorte na confecção da chave e estreará contra o veterano local Norman, de 37 anos e que já foi batido pelo brasileiro nesta temporada no saibro de Bogotá (6/3 e 6/2).

Caso confirme o favoritismo e passe à segunda rodada, o sexto pré-classificado em Mons deve seguir sem grandes dificuldades, uma vez que enfrentaria outro convidado belga, David Goffin, apenas o 1.042 do planeta, ou um tenista oriundo do qualificatório.

Além do paulista, outros destaques da chave em Mons são o local Steve Darcis, 59º colocado do ranking de entradas, o francês Fabrice Santoro (63º), o russo Igor Kunitsyn (73º) e o australiano Chris Guccione (81º).


Leia mais sobre: Thomaz Bellucci



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo