iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

27/09 - 10:42

Andy Roddick enfrentará israelense na decisão de Pequim
Norte-americano venceu o alemão Bjorn Phau e agora tem pela frente a surpresa israelense Dudi Sela

Gazeta Esportiva

PEQUIM (China) - O tenista norte-americano Andy Roddick, oitavo do mundo, venceu o alemão Bjorn Phau nas semifinais do Torneio de Pequim por 2 sets a 1, com parciais de 6-2, 6-7 (4-6) e 6-1 e enfrenta na final a surpresa da competição em quadra dura, o israelense Dudi Sela.

Sela derrotou na outra semifinal o alemão Rainer Schuettler, sétimo cabeça-de-chave do torneio, por 2 sets a 0 (duplo 6-3), e chega a sua primeira decisão de um torneio da ATP, depois de eliminar em fases anteriores os espanhóis David Ferrer e Tommy Robredo.

Para vencer Phau - que havia eliminado o atual campeão do torneio, o chileno Fernando González -, Andy Roddick se utilizou de sua principal arma, o saque. Foram 16 aces, apesar de o americano ter se complicado no segundo set.

Sela, de 23 anos e número 92 do ranking da ATP, atribuiu sua grande forma na China à exaustiva preparação para a disputa da Copa Davis, na qual defendeu a equipe de Israel.

"Cheguei na terça-feira de Israel, vindo da Davis, e joguei muito bem na quarta-feira, por isso ganhei muita confiança. Não foi sorte", afirmou a sensação do torneio, logo depois de bater David Ferrer.

Sobre o adversário da final, o israelense afirmou: "Roddick tem um saque muito bom, tentarei fazer games longos. Será difícil, mas vou me esforçar ao máximo".

Tabu quebrado
O israelense é o segundo representante de seu país a chegar a uma decisão da ATP nos últimos oito anos. Antes dele, Harel Levy disputou, mas não levou a final do Torneio de Toronto de 2000. O último israelense campeão do circuito profissional foi Amos Mansdorf, em 1993.

"'O jogo de hoje estava na tevê em Israel", lembrou Sela orgulhoso. Ele foi um dos personagens principais na vitória de Israel sobre o Peru na Copa Davis no último final de semana. "Eu me senti muito bem na preparação e nos jogos pela Davis. Foi muito bom vir para cá e acho que joguei muito bem".


Leia mais sobre: Andy Roddick Torneio de Pequim



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AP

Um sacador nato
Andy Roddick fez 16 aces na partida semifinal contra o alemão Bjorn Phau, em Pequim

Topo