iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

26/09 - 15:58

Roddick passa nervoso no primeiro set, mas vira e segue na China

Americano sofreu para vencer o espanhol Juan Carlos Ferrero por 2 sets a 1

Gazeta Esportiva

PEQUIM (China) - A derrota por 2/6 no primeiro set das quartas-de-final do Torneio de Pequim deixou o norte-americano Andy Roddick completamente alterado em quadra. Depois de perder a parcial inicial para o espanhol Juan Carlos Ferrero, ele não se conteve e sobrou para a raquete, que foi destruída no solo.

Refeito da contrariedade, Roddick tratou de mostrar no jogo, que merecia destino melhor. Apresentando serviços bem superiores aos da fase anterior, ele fechou as duas parciais seguintes por 6/3 e 6/4.

'Aquela raquete não queria voltar aqui nunca mais, por isso eu a deixei ir... Estava bastante abatido e irritado com o modo como estava jogando', disse após a partida. A briga pelo título na China significa muito para o norte-americano, que ainda tem chances de ficar entre os classificados para a Master Cup, em Xangai, em novembro.

O torneio reúne os oito melhores do ranking mundial ao final da temporada. Atualmente, o tenista de 26 anos ocupa exatamente a oitava colocação.

Quatro vagas já estão asseguradas. Os classificados são o suíço Roger Federer, o espanhol Rafael Nadal, o britânico Andy Murray e o sérvio Novak Djokovic, que garantiu presença na semifinal do Torneio de Bangcoc nesta sexta-feira.

Na próxima etapa em Pequim, Roddick enfrentará o alemão Bjorn Phau. Hoje, ele despachou o chileno Fernando Gonzalez por 2 sets a 1, parciais de 6/3, 4/6 e 6/3. O resultado pode ser considerado uma surpresa, já que ocupando a 11ª colocação no ranking, Gonzalez era franco favorito em quadra.

'O jogo não se desenvolveu como eu esperava... Ele estava tão rápido que eu só consegui defender', conformou-se o chileno.

Outra surpresa da rodada foi a vitória do israelense Dudi Sela sobre o espanhol Tommy Robredo. Depois de eliminar o favorito David Ferrer na quinta-feira, Sela despachou o cabeça número 6 por 6/4 e 6/1. Esta será a primeira semifinal de ATP em sua carreira.

Seu próximo adversário é o alemão Rainer Schuettler, que bateu o francês Richard Gasquet por 2 sets a 1, parciais de 4/6, 6/3 e 6/4.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo