iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

26/09 - 16:08

Mesmo irregular, Kirilenko vai às semis na Coréia

Apesar de ter ganho com facilidade da francesa Pauline Parmentier, russa errou demais

Gazeta Esportiva

SEOUL (Coréia do Sul) - A apresentação da russa Maira Kirilenko nas quartas-de-final foi no mínimo inconstante, mas mesmo assim ela conseguiu passar às semifinais do Torneio de Seoul. Na partida desta sexta-feira, ela superou a francesa Pauline Parmentier por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/0.

O placar do jogo, não refletiu os muitos problemas que a russa enfrentou em quadra. 'Foi um jogo difícil hoje', reconheceu. 'Foi muito duro e estou muito feliz por poder lutar até o final'.

No primeiro set, ela precisou salvar seis break points para evitar a derrota na parcial. Na etapa seguinte, mesmo impondo pneu em Parmentier, ela não começou bem o jogo e contou com a ajuda da fragilidade da oponente para não sofrer uma surpresa. A francesa deu sua contribuição para o resultado, abusando das faltas duplas e dos erros não forçados.

Campeã em Estoril e Barcelona este ano, Kirilenko terá pela frente a estoniana Kaia Kanepi. Em sua quarta-de-final, Kanepi derrotou a belga Yanina Wickmayer por 6/1 e 6/4.

Na outra semifinal, a norte-americana Jill Craybas surpreendeu a israelense Shahar Peer, número 2 do torneio, com 6/2 e 7/5. Na semifinal, ela enfrenta a australiana Samantha Stosur, que bateu a russa Ekaterina Makarova por 6/3 e 6/4.

Aos 34 anos, Craybas tenta conquistar seu segundo título na carreira. Sua única conquista no circuito profissional foi o Torneio de Tóquio em 2002.

'Nunca vou para um torneio sem pensar que posso vencer', discursa. 'Acho que é assim que você deve ir para um torneio. Isto te dá confiança e ajuda a jogar melhor'.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo