iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

26/09 - 12:53

Jankovic vai às semis e permanece como número dois

Jankovic bateu fácilmente a eslovaca Daniela Hantuchova por 2 sets a 0 e se garantiu nas semifinais

Gazeta Esportiva

PEQUIM (China) - No dia que ficou marcado pela eliminação de Ana Ivanovic, Jelena Jankovic não viveu situação parecida à da compatriota e bateu de forma segura a eslovaca Daniela Hantuchova por sets diretos de 7/5 e 6/1. Mais importante que a vitória em si, que lhe valeu vaga nas semifinais do Torneio de Pequim, Jankovic garantiu a permanência na vice-liderança do ranking feminino.

Como defende o título do evento disputado sobre as quadras rápidas chinesas, a sérvia estava ameaçada de perder a posição que atualmente ocupa na lista da WTA para Dinara Safina, mesmo que a russa tenha desistido da competição em virtude de uma lesão. Agora, porém, a tenista de Belgrado já recuperou 120 dos 190 pontos que ela poderia perder em Pequim, assegurando o segundo posto, somente atrás da norte-americana Serena Williams.

Classificada às semis, Jankovic tentará avançar a sua terceira decisão na temporada (foi campeã em Roma e vice tanto em Miami quanto no Aberto dos Estados Unidos) diante de Vera Zvonareva, que atropelou a espanhola Anabel Medina Garrigues com parciais de 6/0 e 6/1.

Levando-se em consideração o confronto direto entre as tenistas, o duelo promete ser bastante equilibrado, uma vez que cada atleta venceu três dos seis jogos realizados. Quem triunfar na partida a ser disputa no sábado enfrentará a chinesa Jie Zheng ou a russa Svetlana Kuznetsova.


Leia mais sobre: Jankovic Hantuchova Torneio de Pequim



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar