iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

25/09 - 09:35

Ivanovic tem trabalho, mas evita eliminação no Torneio da China

Número quatro do mundo, sérvia Ivanovic despachou a adversária francesa Alize Cornet, por 2 sets a 0

Gazeta Esportiva


PEQUIM (China) - Depois da despedida inesperada logo na estréia na semana passada, a sérvia Ana Ivanovic tratou de evitar novo tropeço precoce no circuito, vencendo seu primeiro jogo no Torneio de Pequim. Número 2 entre as favoritas, ela passou pela francesa Alize Cornet, mas não sem trabalho.

Ivanovic despachou a adversária por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 7/6 (7-1). A vitória garantiu sua participação nas quartas-de-final do evento, quando terá pela frente a chinesa Zheng Jie. No duelo asiático da rodada, Jie bateu a japonesa Ai Sugiyama por fáceis 6/1 e 6/2.

Número 4 do mundo, a sérvia conseguiu 11 possibilidades de quebra ainda no primeiro set e aproveitou três para fechar a parcial inicial sem muita complicação. No segundo set, a francesa de 20 anos encontrou forças para a reação, mas não segurou o ímpeto de Ivanovic, que conseguiu se recuperar para fechar o tie break entregando apenas um ponto.

Caso passe por Jie, Ivanovic poderá ter pela frente a russa Svetlana Kuznetsova. Nesta quinta, ela bateu sua compatriota Alla Kudryavtseva por 6/2 e 6/3.

Sétima colocada no ranking mundial, Kuznetsova tem motivação extra para mais este torneio. Apesar de estar fazendo uma de suas temporadas mais regulares do circuito, ela ainda não conseguiu conquistar nenhum título este ano.

A vitória sobre a compatriota foi a de número 40 em 2008, temporada na qual ela sofreu 15 derrotas, quatro delas em decisões de títulos. Na próxima rodada em Pequim, ela enfrenta a eslovaca Dominika Cibulkova, que derrotou a russa Anna Chakvetadze por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/2.

Outra quadrifinalista do evento é a russa Vera Zvonereva. Ela bateu a italiana Francesca Schiavone por 7/6 (7-5) e 6/2. Na próxima rodada ela enfrenta a espanhola Anabel Medina Garrigues, que bateu a húngara Agnes Szavay por duplo 6/2. Szavay defendia o título conquistado no ano passado. A campeã em Pequim embolsa US$ 95.500 de premiação.


Leia mais sobre: Ivanovic Alize Cornet Torneio de Pequim



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AFP

Sufoco na China
Após vencer primeiro set com facilidade, Ivanovic sofreu para liquidar jogo contra francesa

Topo
[x] fechar