iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

24/09 - 14:19

Melo e Soares voltam à quadra e avançam em 57 minutos

A dupla mostrou que ainda está entrosada, mesmo com o fato de não atuem lado a lado há mais de três anos

Gazeta Esportiva

PEQUIM (China) - Reatada provisoriamente para o Torneio de Pequim, a parceria entre Marcelo Melo e Bruno Soares mostrou que ainda está entrosada, mesmo que os tenistas não atuassem lado a lado há mais de três anos.

Em apenas 57 minutos de partida, os brasileiros aplicaram um duplo 6/4 para cima dos chineses Yu Wang Jr. e Jun-Chao Xu e avançaram à segunda rodada do evento.

Melo e Soares, que formaram novamente uma dupla de forma excepcional, uma vez que André Sá só retorna ao circuito para o Torneio de Metz, cujo início está marcado para 29 de setembro, relembraram os velhos tempos no piso rápido da China e conseguiram um bom resultado.

Classificados, os tenistas que não eram parceiros em quadras desde julho de 2005, quando foram vice-campeões do Challenger de Cuenca, no Equador. Agora atuando em nível ATP, os brasileiros cabeças-de-chave número um avançaram para enfrentar os alemães Michael Kohlmann e Rainer Schuettler, que bateram por 6/3 e 6/1 o croata Roko Karanusic e o tcheco Ivo Minar.

Número um do país 23 do mundo do ranking de duplas, Melo já faturou quatro títulos na temporada (Costa do Sauípe, Portschach e New Haven, ao lado de Sá, e Adelaide, com Martín García), além de ter sido o responsável pelo único ponto brasileiro na repescagem da Copa Davis contra a Croácia. Já Soares, que também esteve na competição por equipes, porém como reserva, é o 32º da lista da modalidade, colecionando semifinais em Roland Garros, junto a Dusan Vemic, e o troféu em Nottingham, onde foi acompanhado por Kevin Ullyett.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar