iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

24/09 - 15:34

Jankovic vence estréia e pega Hantuchova. Radwanska cai.

Jelena Jankovic passou nesta quarta-feira pela qualifier canadense Aleksandra Wozniak por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 7/5

Gazeta Esportiva

PEQUIM (China) - A principal favorita ao título do Torneio de Pequim fez jus às expectativas em sua estréia na competição. Cabeça um, a sérvia Jelena Jankovic passou nesta quarta-feira pela qualifier canadense Aleksandra Wozniak por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 7/5, para confirmar o duelo com uma adversária complicada na próxima rodada, pelas quartas-de-final.

O resultado da partida firmou de vez a superioridade de Jankovic sobre a canadense, 39ª do mundo. Foram três confrontos até então, todos vencidos pela sérvia vice-líder do ranking de entradas da WTA: duplo 6/3 no Aberto da Austrália de 2007 e 6/0 e 6/4 no Torneio de Montreal deste ano, na casa de Wozniak.

Agora, Jankovic deverá ter mais dificuldades na disputa das quartas-de-final. A principal favorita enfrentará a eslovaca Daniela Hantuchova, cabeça-de-chave sete, que nesta quarta oscilou bastante, mas conseguiu superar a tailandesa Tamarine Tanasugarn por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 0/6 e 7/5.

Atualmente na 13ª colocação do ranking após passar grande parte da temporada no grupo das top 10, Hantuchova aparece empatada no retrospecto de partidas com Jankovic. Cada tenista venceu uma das duas partidas disputadas: a sérvia levou a melhor em Filderstadt-2004 e a eslovaca conseguiu dar o troco em Tóquio, dois anos depois.

Zebra: Na terceira e última partida disputada nesta quarta-feira na cidade-sede dos últimos Jogos Olímpicos, uma surpresa: a polonesa Agnieszka Radwanska, sexta pré-classificada, disse adeus à competição logo na primeira rodada.

Atualmente a décima melhor tenista do mundo, a jovem polaca de 20 anos não resistiu à chinesa Jie Zheng, 30ª do mundo, que conseguiu o triunfo por 2 sets a 0 com parciais de 6/2 e 6/3.

Semifinalista de Wimbledon este ano, Zheng pegará na etapa seguinte em Pequim outra tenista oriental: a japonesa Ai Sugiyama, que na terça-feira conseguira a vaga contra a chinesa Zi Yan com uma vitória por 6/3 e 6/4.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar