iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

24/09 - 12:28

Favoritos, Tsonga e Monfils já estão nas quartas
Monfils teve pouco trabalho para despachar o norte-americano Robert Kendrick em 2 sets a 0

Gazeta Esportiva

BANGCOC (Tailândia) - Principais tenistas presentes na chave do Torneio de Bangcoc a entrar em quadra nesta quarta-feira, os franceses Jo-Wilfried Tsonga e Gael Monfils conheceram situações diversas, mas passaram pela estréia no evento e já estão garantidos nas quartas-de-final. Segundo maior favorito na Tailândia, Tsonga precisou batalhar por três sets até evitar que a zebra aparecesse: ao final, o qualifier tcheco acabou vendo o rival aplicar 21 aces, fundamentais para a sua derrota com 7/6 (11/9), 3/6 e 7/6 (7/1).

Enquanto isso, Monfils teve bem menos trabalho, despachando o norte-americano Robert Kendrick em sets diretos de 6/4 e 7/6 (7-4).

Tsonga, que retornou às quadras somente no Aberto dos Estados Unidos, em agosto, depois de passar três meses se recuperando de lesão, tenta atingir novamente o nível que o levou ao vice-campeonato do Australian Open, no início do ano.
Para seguir vivo em Bangcoc, o francês ainda está longe de saber quem enfrentará, pois, como recebeu bye na primeira rodada, ainda precisa aguardar uma combinação de resultados. De qualquer forma, o nome mais forte de sua chave é o do austríaco Jurgen Melzer, que bateu em sua estréia o norte-americano Donald Young por 6/3 e 6/3.

Monfils, que vive a situação parecida à do compatriota, terá como desafiante o alemão Mischa Zverev, que nesta quarta aplicou um duplo 6/4 sobre o convidado australiano Robert Smeets, ou o alemão Philipp Petzschner, que surpreendeu na primeira fase o russo Marat Safin.

Confira outros resultados válidos pela primeira rodada em Bangcoc:

Jarkko Nieminen (FIN) v. Marko Djokovic (SER): 6/2 e 6/0

Viktor Troicki (SER) v. Fabrice Santoro (FRA), 7/6(4) 6/2


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar