iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

24/09 - 20:59

Daniel triunfa em Bogotá e atinge sete jogos de invencibilidade
Antes de retornar aos challengers, Marcos Daniel havia perdido oito de suas dez últimas partidas em torneios ATP

Gazeta Esportiva

BOGOTÁ (Colômbia) - Bastou deixar de lado as competições de nível ATP e retornar aos challengers para Marcos Daniel emplacar uma boa seqüência de vitórias. Nesta quarta-feira, o tenista número 1 do Brasil e 69 do mundo atingiu seu sétimo triunfo seguido ao bater o italiano Riccardo Ghedin e garantir vaga nas quartas-de-final da etapa de Bogotá da Copa Petrobras.

Campeão do Challenger de Cali na última semana, Daniel chegou a ter um pouco de problemas para eliminar Ghedin, apenas o 317º tenista do ranking de entradas que chegou. O gaúcho de Passo Fundo, no entanto, teve conseguiu a vitória por 2 sets a 0, com um duplo 6/4, e já teve a definição de seu próximo rival.

Antes de retornar aos challengers, Marcos Daniel havia perdido oito de suas dez últimas partidas em torneios ATP. O gaúcho fora batido nas estréias de Nottingham, Wimbledon, Gstaad, New Haven, Aberto dos Estados Unidos e dos Jogos Olímpicos de Pequim. Suas únicas vitórias foram nas primeiras rodadas de Varsóvia e Umag.

A maior série de triunfos consecutivos do tenista de Passo Fundo na temporada havia sido firmada justamente em Bogotá, em challenger disputado no em abril. Depois de levantar a taça colombiana, Marcos Daniel ainda passou pela estréia do Challenger de Barletta, na Itália, mas terminou com seis jogos de invencibilidade ao cair nas oitavas-de-de-final.

Agora, o embalado brasileiro encara nas quartas-de-final em Bogotá outro tenista desconhecido e de baixo ranking: o qualifier argentino Diego Alvarez, 341 do mundo e que surpreendeu nesta quarta-feira ao superar o colombiano Juan Sebastian Cabal por 2 sets a 1, de virada, com 3/6, 6/3 e 6/4.


Leia mais sobre: Marcos Daniel Challenger de Bogotá



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar