iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

24/09 - 08:37

Bellucci cai ante Bolelli e dá adeus na estréia em Bangcoc

Italiano Simone Bolelli, número 45 do mundo, bateu Bellucci em dois sets a 0 diretos de 6/3 e 6/3

Gazeta Esportiva

BANCOC (Tailândia) - O início da nova mini-temporada de Thomaz Bellucci sobre quadras rápidas não começou bem. Assim como já havia ocorrido nos torneios pela América do Norte, o brasileiro conheceu mais um revés precoce.

Sem oferecer muita resistência ao italiano Simone Bolelli, número 45 do mundo, o tenista que vinha de apresentação na repescagem da Copa Davis caiu no Torneio de Bangcoc em sets diretos de 6/3 e 6/3.

Apesar de ter mostrado bom nível de jogo sobre o carpete da Croácia, onde equilibrou partidas com os top 40 Ivo Karlovic e Mario Ancic, Bellucci permaneceu em quadra na Tailândia durante apenas 1h08 até dar adeus ao evento logo em sua estréia. Com um baixo aproveitamento de primeiro saque (55%), o brasileiro teve seu serviço quebrado em três oportunidades, sendo que Bolelli, por sua vez, não concedeu break points ao rival.

Tenista que impôs uma grande arrancada no circuito profissional da ATP no início do ano, o italiano, assim como o representante de Tietê, não havia encaixado uma boa seqüência de jogos no piso rápido dos Estados Unidos, mas mostra que pelo menos na Ásia chegou bem preparado – declinou até de defender a Itália na Copa Davis porque o confronto com a Letônia foi disputado em uma superfície diferente da de Bangcoc, o saibro.

Classificado, o tenista top 50 avança para encarar na segunda rodada o terceiro maior favorito ao título na Tailânia, o tcheco Tomas Berdych, para quem perdeu o único confronto realizado até aqui: no Aberto dos Estados Unidos de 2007. Curiosamente, os dois europeus estão jogando o torneio de duplas lado a lado.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar