iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

23/09 - 16:36

Chile lamenta enfrentar Croácia
"A Croácia tem grandes jogadores e foi campeã há pouco tempo. Conta com quatro ou cinco jogadores de grande nível"

Gazeta Esportiva

SANTIAGO (Chile) - O fato de ter de duelar com a Croácia fora de casa no ano que vem pela Copa Davis foi classificado como o ‘pior possível’ para o capitão do Chile Hans Gildemeinster. O duelo foi definido nesta terça-feira, por meio de um sorteio.

"A Croácia tem grandes jogadores e foi campeã há pouco tempo. Conta com quatro ou cinco jogadores de grande nível que estão jogando o circuito, como Mario Ancic, Ivan Ljubicic e Ivo Karlovic. E ainda é bem provável que eles nos coloquem em uma quadra rápida", lamentou o capitão.

"Assim são os sorteios. Quando você não é cabeça-de-chave, pode cair para qualquer lado. Havia outras alternativas, mas nos apareceu a mais complicada", complementou.

Entretanto, Gildemeinster tentou manter as esperanças. "Está claro que vai ser complicado, mas confio na minha equipe. Sempre digo que se (Fernando) Gonzalez continuar evoluindo, vai ser muito difícil que os croatas consigam vencê-lo. Feña pode lhes trazer problemas também", concluiu.

Na semana passada, a Croácia foi a responsável pela derrota do Brasil na repescagem da competição ao Grupo Mundial. Jogando no piso duro de Zadar, os donos da casa venceram a equipe verde-amarela por 4 jogos a 1 e subiram à primeira divisão.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar