iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

22/09 - 14:45

Mesmo com derrota, Brasil sobe de posição e é cabeça-de-chave 1

Agora país é o 21ª colocação, o que o confirma como cabeça-de-chave número um do Zonal Americano de 2009

Gazeta Esportiva

ZADAR (Croácia) - Embora tenha perdido para a Croácia nesse final de semana, o Brasil subiu uma posição no ranking da Copa Davis, estando, agora, na 21ª colocação, o que o confirma como cabeça-de-chave número um do Zonal Americano de 2009. O ranking foi divulgado nesta segunda-feira pela Federação Internacional de Tênis.

Por outro lado, há ainda a questão do sorteio, que, que acontecerá nesta quarta-feira e poderá atrapalhar a vida dos brasileiros. Existe chances de o País jogo do primeiro e único duelo fora de casa, contra Colômbia ou Canadá, mas ao mesmo tempo pode ter a sorte de cair em um confronto contra Equador ou Uruguai em casa, com direito, ainda, de escolher o tipo de piso.

Mesmo depois da definição dos finalistas da Copa Davis neste domingo, o ranking do torneio não sofreu alterações. A Rússia, que perdeu o duelo da semifinal com a Argentina, continuou na liderança com 29.647 pontos, seguida pelos Estados Unidos (28.480), que também perderam nas semis, mas para a Espanha. A terceira posição é da Argentina, com 22.363 pontos, enquanto os espanhóis estão em quarto, com 18.381 pontos.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar