iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

22/09 - 14:25

Itália exclui Bolelli da Davis por tempo indeterminado

O tênista foi excluido devido ao fato de não ter aceito a convocação para enfrentar a Letônia

Gazeta Esportiva

MILÃO (Itália) - O Comitê Executivo da Federação Italiana de Tênis (FIT) excluiu por tempo indeterminado Simone Bolelli da Copa Davis devido ao fato de o tenista não ter aceito a convocação para enfrentar a Letônia, na disputa válida pela permanência na segunda divisão da competição. A decisão foi tomada por unanimidade e ficará em vigor durante o período em que Ângelo Binaghi foi o presidente da FIT.

Binaghi disse que ‘o respeito pela camisa azul (seleção italiana) vale para todos od jogadores do grupo e o grupo de Bolelli decidiu assumir rsta postura de maneira fria e racional.

Mesmo com a recusa de Bolelli de entrar em quadra a Itália venceu por 3 a 2 o duelo com a Letônia pela permanência na série B da Davis. “Nós o desejamos o melhor, mas enquanto estivermos na FIT ele não será mais convocado para a Copa Davis”, completou o presidente da entidade.

Por sua vez, Bolelli nega que tenha se recusado a qualquer convocação para a Davis. O tenista assegurou que a federação foi informada, ‘pelo menos com dez dias de antecedência’, que suas intenções eram jogar em quadras rápidas. Isso porque seu objetivo maior era uma boa atuação nos torneios de Bangok e Tóquio. Por isso, ele ‘desconhece’ aos motivos da FIT o excluir.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar