iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

22/09 - 16:00

Federer garante que em 2009 jogará mais vezes pela Davis

Segundo o jogador, calendário da ATP dificulta a participação do atleta no torneio entre nacões

Gazeta Esportiva

BASILÉIA (Suiça) - Depois de ajudar seu país a voltar à elite da Copa Davis, o suíço Roger Federer garantiu, nesta segunda-feira, que na próxima temporada jogará mais vezes a competição. Atualmente, o numero dois do mundo só atua no evento uma vez por ano, mas com as mudanças no calendário da ATP poderá se paresnetar em mais ocasiões.

“Tivemos longas conversas, que foram bastante difíceis, pois algumas pessoas acham que sabem mais do que nós jogadores e isso, infelizmente, sacrificou-me da Davis nos últimos quatro anos”, falou Federer. “No ano que vem, a Copa Davis estará bem mais interessante e eu poderei jogar com maior freqüência. Nesta terça, acontecerá o sorteio, o que responderá a muitas perguntas”, completou.

Na próxima temporada, o calendário da ATP passará por modificações, atendendo a reivindicações dos tenistas, que pediram para que a Davis não prejudique a agenda pessoal dos atletas. Assim, a entidade, ao lado da Federação Internacional de Tênis, alterou a data dos duelos e passou a atribuir pontos no ranking mundial para aqueles que participarem da competição.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar