iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

21/09 - 15:53

Marcos Daniel vence em Cali e entra no top 70 da ATP

Brasileiro vencia facilmente por 6/2 e 1/1, quando o adversário sentiu uma contusão no tornozelo e abandonou a quadra

Gazeta Esportiva

CALI (Colômbia) - O gaúcho Marcos Daniel conquistou seu sétimo título de torneios challenger da carreira neste domingo. Devido ao abando no do argentino Leonardo Mayer, Daniel sagrou-se campeão do Challenger de Cali, na Colômbia.

O brasileiro vencia facilmente por 6/2 e 1/1, quando o adversário sentiu uma contusão no tornozelo e abandonou a quadra.

Segundo título de Daniel nesta temporada, a vitória em Cali rendeu ao tenista de Passo Fundo mais 70 pontos no ranking mundial, o que o torna novamente o número um do Brasil e o coloca no top 70 da lista da ATP. Assim, o tenista deu importante passo para realizar seu objetivo para este ano: terminar a temporada entre os 100 melhores do mundo.

Dos sete títulos challenger que Daniel possui, cinco foram obtidos na Colômbia, país para onde o brasileiro voltará na semana que vem. A partir de terça-feira, ele defenderá o título do Challenger de Bogotá.

Marcos Daniel preferiu não ajudar o Brasil na disputa da repescagem da Copa Davis, pois optou por se dedicar à sua preparação para a maratona de torneios no saibro que terá na América do Sul até o final do ano.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar