iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

21/09 - 15:03

Davydenko vira, aplica pneu e empata semifinal com Argentina
Sexto melhor do mundo, o ucraniano naturalizado bateu David Nalbandian no saibro portenho após 3h32 de jogo

Gazeta Esportiva

BUENOS AIRES (Argentina) - Tenista número 1 da Rússia, Nikolay Davydenko fez o seu papel no primeiro duelo deste domingo em Buenos Aires e manteve seu país na briga pela vaga na final da Copa Davis. Atual sexto melhor do mundo, o ucraniano naturalizado bateu David Nalbandian no saibro portenho após 3h32 de atuação e forçou a realização do quinto jogo para definição do adversário da Espanha na disputa do título.

Mesmo diante de um Parque La Roca lotado de argentinos e de ter saído em desvantagem no placar contra o sétimo do mundo, Davydenko não se desanimou e conquistou a vitória por 3 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/3, 7/6 (7-2) e ainda um surpreendente 6/0.

O tropeço foi inédito para Nalbandian, que jamais havia perdido para o russo em Copas Davis. Dois confrontos já haviam sido realizados entre os dois tenistas, e o argentino vencera ambos: nas quartas-de-final de 2003, também em Buenos Aires (6/2, 6/2 e 7/5) e na decisão de 2006, no carpete de Moscou (6/2, 6/2, 4/6 e 6/4).

O duelo deste domingo foi o nono entre o argentino e o russo, e mesmo com a derrota Nalbandian continua em vantagem: venceu cinco vezes e perdeu quatro. A última partida antes da Davis-2008 havia acontecido em 2007, também no saibro, mas pelas oitavas-de-final de Roland Garros. Na ocasião, triunfo do russo por 6/3, 7/6 (7-1), 3/6 e 7/6 (7-2).

Com 2 a 2 no placar, caberá ao jovem sensação da Argentina não frustrar a torcida em Buenos Aires. Número 13 do mundo e a dois dias de completar 20 anos de idade, Juan Martín del Potro encara no quinto e decisivo jogo Igor Andreev, 19º do ranking de entradas da ATP.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar