iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

21/09 - 14:49

Alves desperdiça 3 match-points e perde a última contra Croácia

Croácia retorna ao Grupo Mundial da Davis, enquanto o Brasil amargou mais um ano na segunda divisão da competição

Gazeta Esportiva

ZADAR (Croácia) - O Brasil encerrou sua participação na repescagem para o Grupo Mundial da Copa Davis com quatro derrotas e apenas uma vitória contra a Croácia. Neste domingo, o paulista Thiago Alves desperdiçou três match-points e perdeu a chance de conquistar sua primeira vitória na Davis.

O brasileiro foi derrotado pelo reserva da equipe dona da casa Roko Karanusic pelo placar de 2 sets a 1, parciais de 7/6 (7-4), 4/6 e 7/6 (7-5).

Alves entrou em quadra sabendo que o Brasil não tinha mais chances de classificação para a primeira divisão da Davis, pois o compatriota Thomaz Bellucci não resistiu a Ivo Karlovic na primeira partida do dia e perdeu por 3 sets a 1.

A partida entre Alves e Karanusic foi bastante equilibrada desde o começo, pois mesmo não precisassem da vitória os dois se empenharam para vencer. O primeiro set contou com uma quebra para cada lado e foi decidido no tie-break, quando o croata estava mais concentrado e levou a melhor.

Já na segunda parcial Alves foi prejudicado pela falta de regularidade, mas ainda assim colocou pressão no adversário no sétimo game e conseguiu a vantagem de 5/3, o que o tranqüilizou para fechar o game em 6/4 e empatar o jogo. No último set, por sua vez, Alves voltou com o mesmo ritmo de jogo, fazendo o croata errar mais. Porém, o brasileiro não aproveitou os três match-points, quer teve após a quebra que lhe rendeu 6/5, o que levou o set mais uma vez para o desempate. Chegando a mais um tie-break, Alves não estava concentrado e perdeu novamente, deixando a vitória escapar.

Assim, depois de quatro derrotas e apenas uma vitória – nas duplas com André Sá e Marcelo Melo –, a Croácia retornou ao Grupo Mundial da Davis, enquanto o Brasil amargou mais um ano na segunda divisão da competição, o Zonal Americano.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar