iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

20/09 - 15:07

Sem Djokovic, Sérvia vence nas duplas e se mantém na elite

Nenad Zimonjic e Viktor Troicki venceram os eslovácos Michael Mertinak e Filip Polasek por 3 sets a 1

Gazeta Esportiva

BRATISLAVA (Eslováquia) - Mesmo com Novak Djokovic poupado, a Sérvia venceu a partida de duplas neste sábado contra os anfitriões da Eslováquia, em Bratislava, e assegurou a permanência no Grupo Mundial para 2009. A parceria do experiente Nenad Zimonjic com Viktor Troicki venceu com dificuldades Michael Mertinak e Filip Polasek por 3 sets a 1, com suadas parciais de 7/6 (10-8), 6/4, 6/7 (7-9) e 7/6 (7-5).

Antes do jogo de duplas, os sérvios haviam construído as bases do triunfo no confronto em Bratislava, capital eslovaca, com as vitórias de Djokovic sobre Dominik Hrbaty (3 sets a 0) e Janko Tipsarevic sobre Lukas Lacko (3 sets a 2).

O país balcânico, que havia perdido na primeira rodada do Grupo Mundial deste ano para a Rússia (por 3 a 2 em Moscou, em um confronto inusitado com Djokovic e Tipsarevic sofrendo mal-estares ao longo do final de semana). Agora, o antigo território da extinta Iugoslávia assegura a vaga na elite para o ano de 2009, enquanto a Eslováquia, vice-campeã em 2005, retorna ao Zonal Europeu/Africano.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar