iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

20/09 - 18:42

Mesmo remendada, Austrália bate Chile e reduz placar para 2 a 1
Carsten Ball e Chris Guccione superaram os campeões olímpicos de Atenas, Nicolas Massú e Fernando González

 

Gazeta Esportiva

ANTOFAGASTA (Chile) - Mesmo desfalcada de seus dois principais tenistas, a Austrália conseguiu adiar a vitória do Chile na repescagem para o Grupo Mundial da Copa Davis. No jogo de duplas deste sábado, o segundo país com mais títulos da competição surpreendeu na partida de duplas, faturou o primeiro ponto no confronto na cidade de Antofagasta e diminuiu a vantagem dos anfitriões para 2 a 1.

Teoricamente, a dupla da Austrália seria formada por Lleyton Hewitt (ex-número um do mundo em simples) e Paul Hanley (ex-top 5 na duplas), mas os dois tenistas foram cortados da disputa por causa de lesões. Restou, assim, a Carsten Ball e Chris Guccione a missão de superar os campeões olímpicos de Atenas-2004 Nicolas Massú e Fernando González por 3 sets a 2, com parciais de 6/7 (5-7), 7/6 (10-8), 6/3, 5/7 e 7/5.

Para se manter na elite da Davis em 2009, o Chile terá que vencer pelo menos uma das duas partidas marcadas para este domingo em Antofagasta. A primeira delas terá Fernando González diante de Chris Guccione, no duelo dos dois melhores tenistas de cada país. Se necessário, Nicolas Massú encara Peter Luczak na quinta partida.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar