iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

20/09 - 14:07

Melo e Sá vencem nas duplas e dão esperanças para Brasil

Oitava melhor dupla da temporada, brasileiros derrotaram Ivo Karlovic e Lovro Zovko por 3 sets a 2

Gazeta Esportiva


ZADAR (Croácia) - Depois das derrotas de Thomaz Bellucci e Thiago Alves nas partidas de simples da repescagem da Copa Davis, em Zadar, na Croácia, o Brasil ganhou uma sobrevida no duelo contra os croatas. Neste sábado, André Sá e Marcelo Melo, oitava melhor dupla da temporada, derrotaram de virada a parceria formada pelo gigante Ivo Karlovic e Lovro Zovko, por 6/7 (3-7), 6/2, 7/5, 6/7 (5-7) e 6/3, após 3h49 de partida.

O primeiro set foi bastante equilibrado, com os brasileiros liderando o placar até o 11º game, quando os Zovko e Karlovic conseguiram empatar em 6/6 e levar o set para o tie-break. Depois de ter a vantagem de 2 a 0 no desempate, Melo e Sá permitiram que os croatas virassem e vencessem por 7 a 3.

Já na segunda parcial, a dupla do Brasil não deu chances para os donos da casa. Logo no primeiro game, Melo e Sá quebraram e fizeram 1 a 0 e mantiveram a quebra até os 4/2. Em seguida, a vantagem aumentou depois de uma excelente devolução de Melo no meio dos croatas, que não pegaram e viram o Brasil fazer 5/2. Assim, bastava confirmar o serviço seguinte para empatar a partida. Missão cumprida e a parceria verde-amarela fez 1 set a 1 após 6/2 no seguindo set.

Precisando vencer a terceira parcial para manter as esperanças no jogo e na competição, Melo e Sá, que conquistaram quatro títulos este ano, realizaram uma boa quebra no terceiro game e viraram para 2/1. Assim, eles se mantiveram na liderança até o sétimo game, quando os croatas devolveram a quebra e empataram em 4, passando à frente em seguida ao confirmar e fazer 4/5. Entretanto, os brasileiros empataram e, no game seguinte, aproveitaram o break-point, recuperando a ponta (6/5). Mais tranqüilos, Melo e Sá fizeram 7/5 e assumiram a vantagem no jogo.

Bastava vencer o quarto set para encerrar a partida, mas os brasileiros não conseguiram. Karlovic e Zovko começaram sacando e abriram 0/1. Mesmo jogando bem, a dupla verde-amarela não tive oportunidade de quebra, o que deixou a partida equilibrada até os 6/6. Já no tie-break, os croatas saíram na frente, mas Melo e Sá viraram para 2 a 1. Em vão, pois os donos da casa conseguiram virar depois de fortes saques de Karlovic (5 a 4). Em seguida, a Croácia ampliou a vantagem e pressionou os brasileiros, que não reagiram e perderam por 7 a 5, adiando a decisão para o quinto set.

Na última parcial, Melo e Sá mostraram muita energia, conseguindo quebrar o serviço adversário no oitavo game, fazendo 5/3 com muita comemoração e vaia da torcida. Assim, embalada pela vantagem, a dupla nacional sacou para a vitória e fecharam o set em 6/3.

Com a vitória, o País diminuiu a vantagem para 2 a 1 contra os croatas e precisa vencer as duas partidas de simples deste domingo para garantir seu retorno à elite do tênis mundial. Thomaz Belluci enfrentará Ivo Karlovic, enquanto Thiago Alves pegará Mario Ancic.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AFP

Brasil respira
Vitória diminuiu a vantagem dos croatas para 2 a 1 e deixa Brasil com chance na disputa

Topo
[x] fechar