iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

20/09 - 16:39

Kunitsyn e Tursunov dão fôlego aos russos na Davis

Kunitsyn e Tursunov venceram Guilhermo Cañas e David Nalbandian por 3 sets a 2 e diminuíram vantagem argentina

Agência Estado

BUENOS AIRES (Argentina) - A Rússia ganhou fôlego na disputa com a Argentina por uma vaga na final da Copa Davis, neste sábado, com a vitória da dupla Kunitsyn e Dmitry Tursunov sobre Guilhermo Cañas e David Nalbandian por 3 sets a 2, com parciais de 6/2, 6/1, 6/7 (9/11), 3/6 e 8/6, em 3h36 de partida. Os russos começaram melhor e precisaram de apenas 27 minutos para levar o primeiro set.

Na etapa seguinte, os tenistas visitantes tiveram menos dificuldade e quebraram o serviço dos argentinos em três oportunidades.

No terceiro set, os donos da casa surpreenderam e levaram a partida para um apertado tie break, fechado em 11/9. O resultado motivou os argentinos, que levaram também o quarto set e prolongaram o jogo. No quinto set, os russos chegaram a estar perdendo por 3 a 1, mas empataram em 4 games a 4 e equilibraram a disputa. A quebra do serviço dos argentinos só veio no 13.º game.

Com a vitória, os russos diminuíram a vantagem da equipe da casa, que venceram as duas primeiras partidas na sexta-feira. Nalbandian bateu Igor Andreev por 3 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/5), 6/2 e 6/4. E Juan Martin Del Potro não deu chances ao número 6 do mundo, Nikolay Davydenko, e aplicou 3 a 0 - 6/1, 6/4 e 6/2.

No domingo, os confrontos entre Nalbandian e Nikolay Davydenko e Juan Martin Del Potro e Igor Andreev decidem qual será o país a enfrentar o vencedor da disputa entre Espanha e Estados Unidos, da outra semifinal.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar