iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

20/09 - 18:22

Fora da Davis, Marcos Daniel bate Giraldo e vai à final em Cali

Esta foi a sétima vitória de Daniel em oito jogos com Giraldo, que aos 20 anos aparece na posição 150 do ranking da ATP

Gazeta Esportiva

CALI (Colômbia) - O brasileiro Marcos Daniel está na final no Challenger de Cali. Principal favorito, o gaúcho número 79 do mundo bateu com facilidade neste sábado o anfitrião Santiago Giraldo, cabeça-de-chave número cinco, por 2 sets a 0.

O triunfo com parciais de 6/3 e 6/2, e agora aguarda o seu próximo rival no torneio colombiano.

Foi a sétima vitória de Daniel em oito jogos com o jovem Giraldo, que aos 20 anos aparece na posição 150 do ranking de entradas da ATP. Os dois tenistas haviam se encontrado pela última vez em abril deste ano, no duelo entre Brasil e Colômbia pelo Zonal Americano da Copa Davis, em Sorocaba – o gaúcho venceu por 6/4, 7/6 (7-1), 6/7 (8-10) e 7/5, garantindo a vaga do país na repescagem.

Tenista número 1 do Brasil da Davis em abril, o gaúcho Marcos Daniel não foi convocado para a disputa da repescagem para o Grupo Mundial, que está acontecendo neste final de semana em Zadar, contra a Croácia. O tenista de Passo Fundo vinha em um mau momento na temporada, e o capitão Chico Costa optou por dar a titularidade a Thaigo Alves, 127º do ranking de entradas da ATP.

Daniel, assim, optou por ficar na América do Sul para defender os pontos conquistados em 2007 na América Latina. Agora, o brasileiro enfrentará na decisão em Cali um tenista da Argentina, que sairá do embate entre Leonardo Mayer (quarto favorito) e Diogo Hartfield (sétimo) ainda neste sábado.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar