iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

20/09 - 20:02

Federer critica ITF e não garante participação na Davis em 2009
“Tenho boas chances de jogar. Mas apenas na terça-feira vamos saber o calendário de 2009, e isso responderá a muitas perguntas”, disse o tenista reclamando das datas da Davis

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Roger Federer costuma defender a Suíça na Copa Davis nos momentos em que o país mais necessita de seu talento – geralmente, quando disputa a repescagem para permanecer no Grupo Mundial.

Neste sábado, depois de garantir a manutenção de seu país na elite do torneio com a vitória no jogo de duplas ao lado de Stanislas Wawrinka contra Bélgica, o atual número dois do mundo voltou a deixar em aberto a sua participação para a disputa em 2009.

“Não sei exatamente se vou poder me comprometer em jogar no ano que vem”, iniciou Federer, que no entanto tentou animar a torcida suíça. “Tenho boas chances de jogar. Mas apenas na terça-feira vamos saber o calendário de 2009, e isso responderá a muitas perguntas”, complementou.

O grande dilema para Federer é o choque das datas que são reservadas no calendário masculino para a realização da Davis. Para representar a Suíça, o ex-melhor tenista do mundo teria que abrir mão de sua preparação específica para os principais torneios do circuito – o que colocaria em xeque sua carreira.

“Minha participação depende muito da ITF (Federação Internacional de Tênis), do fato de eles colocarem a Davis para acontecer nas semanas apropriadas. Já tivemos longas discussões sobre esse assunto, mas as eles (dirigentes) acham que entendem melhor do que nós, tenistas. Essa postura me custou a Copa Davis nos últimos quatro anos, infelizmente, porque eles não entendem”, criticou.

O vencedor de 13 torneios Grand Slams na carreira, contudo, se mostrou otimista com a possibilidade de disputar a Davis na próxima temporada – em 2009, a competição entre nações renderá pontos aos tenistas no ranking de entradas da ATP. “O ano que vem vai ser melhor para a Copa. E todos poderão ser recompensados ao me ver jogando com mais freqüência”, encerrou Roger Federer.


Leia mais sobre: Federer Copa Davis



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar