iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

19/09 - 17:46

Para Thiago Alves, experiência favoreceu Karlovic

“Lutei muito em todos os pontos e acreditei muito a todo momento que iria ganhar", disse o brasileiro

Gazeta Esportiva

ZAGREB (Croácia) - Ainda que tenha conseguido equiparar o jogo com Ivo Karlovic, 14º do ranking de entradas da ATP, Thiago Alves acabou derrotado na segunda partida do confronto entre Brasil e Croácia pela repescagem da Copa Davis para o Grupo Mundial. Segundo o representante nacional, a vivência favoreceu ao balcânico, que obteve a vitória por 3 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-5), 7/6 (7-2) e 7/5.

“Lutei muito em todos os pontos e acreditei muito a todo momento que iria ganhar, mas ele mostrou ter mais experiência”, comentou o brasileiro, 127º do mundo. “Por ser minha primeira vez como titular na Copa Davis, estou muito feliz”, emendou o tenista de São José do Rio Preto.

Thiago Alves também lembrou o fato de Karlovic ter sido impressionante no saque (ao longo da partida, conseguiu incríveis 29 aces, contra dez do brasileiro). E o serviço do croata funcionou justamente nos momentos decisivos do jogo.

“No primeiro tie-break tive muito mais chances e abri 4-1, mas o Karlovic sacou muito bem. Para se ter uma idéia no segundo tie-break, ele conseguiu mais quatro aces”, sublinhou. “Você fica pressionado quando isso acontece. E acho que essa experiência dele fez a diferença”, reconheceu.

Thiago Alves, agora, espera até a tarde de domingo, quando pode decidir o confronto caso Marcelo Melo e André Sá vençam Lovro Zovko e Roko Karanusic nas duplas no sábado e Thomaz Bellucci surpreenda Karlovic no primeiro jogo de simples no domingo.

“Vou jogar o último embate, então minha preparação vai depender da dupla e do Bellucci. Mas pode ter certeza de que, se eu entrar pra decidir, mostrarei isso que foi visto hoje: muita luta, garra e vontade de vencer”, concluiu.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar