iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

19/09 - 10:49

Nadal vence Querrey e coloca Espanha à frente contra os EUA

De virada, tenista número um do mundo derrotou o norte-americano Sam Querrey por 3 sets a 1

Gazeta Esportiva


MADRID (Espanha) - Embora tenha começado perdendo, o espanhol Rafael Nadal não decepcionou e confirmou as expectativas de número um do mundo diante do norte-americano Sam Querrey. Nesta sexta-feira, Nadal colocou a Espanha em vantagem no duelo contra os Estados Unidos pela semifinal da Copa Davis de tênis, vencendo o adversário por 3 sets a 1, parciais de 6/7 (5-7), 6/4, 6/3 e 6/4.

Com o triunfo, Nadal aumentou sua vantagem de vitórias sobre Querrey em confrontos entre os dois. Até o momento, o espanhol venceu os três embates que disputaram. A última vez que haviam se encontrado foi no Aberto dos Estados Unidos, quando Querrey vendeu muito caro a vitória para o número um do mundo, que triunfou por 6/2, 5/7, 7/6 (7-2) e 6/3.

Nadal começou a partida permitindo que o adversário deixasse o jogo equilibrado, mas os aces de Querrey (sete somente no primeiro set e 17 ao total) fizeram a diferença. O norte-americano chegou a abrir 4 a 1 no tie-break, mas perdeu a vantagem. Entretanto, Nadal cometeu erros e deixou que Querrey fechasse em 7 a 5. Já no segundo e no terceiro sets, o espanhol não deu mais chances para Querrey e venceu facilmente por 6/4 e 6/3, respectivamente. Na quarta e última parcial, o norte-americano tentou complicar a vida de Nadal, que não se intimidou e fez 6/4.

Com a vitória de Nadal, a Espanha abriu 1 a 0 de vantagem sobre os Estados Unidos na briga por uma vaga na final da competição. David Ferrer (quinto colocado do ranking mundial), por sua vez, tentará manter a hegemonia de seu país no segundo confronto do dia. Ele enfrentará Andy Roddick, número oito da lista da ATP, em um embate entre dois grandes sacadores.

A Espanha não perde um confronte dentro de casa desde 1999, quando, liderados por Gustavo Kuerten, o Brasil desbancou os espanóis por 3 jogos a 2, no saibro de Lérida.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AP

Boa estreia
Com a vitória de hoje, tenista espanhol derrotou americano Querrey pela terceira vez na carreira

Topo
[x] fechar