iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

19/09 - 16:41

Del Potro passa fácil por Davydenko e amplia vantagem argentina

Argentino venceu o número 1 da Rússia por três sets a zero e garantiu a segunda vitória do seu país

Gazeta Esportiva

BUENOS AIRES (Argentino) - O sensação Juan Martín del Potro não se intimidou diante de Nikolay Davydenko, venceu o tenista número 1 da Rússia e abriu 2 a 0 para a Argentina nas semifinais da Copa Davis em Buenos Aires. No saibro, o jovem de 19 anos e 13º do mundo passou pelo quinto do ranking de entradas da ATP por sets seguidos, parciais de 6/1, 6/4 e 6/2, e deixou o time sul-americano a uma vitória da final.

Embalado por uma fase arrasadora, Del Potro precisou de apenas 2h25 para passar pelo russo top 10. Muito mais consistente, o argentino superou Davydenko com um total de 32 bolas vencedoras e apenas 15 erros não-forçados (contra 28 e 26, respectivamente, do rival).

Subindo cada vez mais no ranking, o jovem argentino conquistou nada menos do que a sua 24ª vitória em 25 jogos realizados. Antes, Del Potro vencera na seqüência os torneios de Stuttgart, Kitzbuhel, Los Angeles, Washington e atingiu as quartas-de-final do Aberto dos Estados Unidos.

Na primeira partida do dia no Parque Roca em Buenos Aires, a Argentina já havia conquistado o primeiro ponto para os anfitriões graças a David Nalbandian, que passara por sets seguidos por Igor Andreev, mas com as parciais de 7/6 (7-5), 6/4 e 6/2.

Agora, a inédita classificação argentina para a final da Copa Davis pode sair já no sábado, dia do confronto entre as duplas. Os anfitriões terão os experientes Guillermo Cañas e Agustín Calleri contra Igor Kunitsyn e Dmitry Tursunov.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar