iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

19/09 - 11:54

Bellucci não resiste a Ancic, e Croácia abre 1 a 0 sobre Brasil

Substituto de Marin Cilic na equipe da Croácia venceu  o brasileiro por 3 sets a 0, parciais de 6/2, 7/6 e 7/6

Gazeta Esportiva


ZADAR (Croácia) - O paulista Thomaz Bellucci tentou, mas não conseguiu bater o croata Mario Ancic na primeira partida da repescagem para o Grupo Mundial da Copa Davis. Nesta sexta-feira na cidade croata de Zadar, o substituto de Marin Cilic na equipe da Croácia abriu 1 a 0 para os donos da casa ao vencer, com dez aces, o brasileiro por 3 sets a 0, parciais de 6/2, 7/6 (7-4) e 7/6 (7-3).

Atual número 31 do ranking mundial, o croata, que não competia há dois meses, não tomou conhecimento de Bellucci no primeiro set, obtendo uma quebra logo no game inicial. O tenista de Tietê ficou mais três games sem conseguir confirmar seu serviço ou quebrar o do adversário, deixando que o placar chagasse a 4/0. Bellucci só saiu do zero no quinto game, quando aproveitou o brack-point e diminuiu para 4/1. Entretanto, o dono da casa não permitiu que o visitante se recuperasse e fechou em 6/2.

Com uma postura mais agressiva, Bellucci, 78º do ranking, dificultou o jogo de Ancic no segundo set, e conseguiu virar para 2/3 depois de estar perdendo de 2 a 0. Muito equilibrada, a parcial foi para o tie-break, depois que o dono da casa confirmou o serviço e empatou em 6/6. Com o apoio da torcida local, o número 31 do mundo saiu na frente no desempate e se manteve firme até fazer 7 a 4.

Já na terceira e ultima parcial, Ancic novamente iniciou com uma quebra e abriu 1/0, mas Bellucci não deixou que ele se distanciasse e empatou em 2/2. Contudo, no sexto game, o croata teve concentração e competência suficiente para quebrar o serviço do brasileiro depois de estar perdendo de 0-40, fazendo, então, 4/2. Em seguida, Ancic não teve dificuldades para confirmar o serviço e ficar a apenas um game da vitória. Por sua vez, Bellucci não facilitou e mostrou personalidade depois de confirmar o serviço e quebrar o saque do croata em seguida, deixando o marcador em 5/4.

Sacando bem, o brasileiro deixou o set empatado em 5/5, deixando Ancic pressionado para o serviço. Entretanto, a torcida impulsionou o tenista local, que confirmou o saque e novamente ficou a um game para vencer, mas Bellucci fez a sua parte e levou a parcial para o tie-break. No desempate, mais uma vez, o anfitrião foi melhor, aproveitou o terceiro match-point da partida e finalizou em 7 a 3.

Com a derrota de Bellucci, o Brasil coloca suas esperanças de recuperação na raquete de Thiago Alves, que terá a difícil missão de derrotar o gigante de 2m08 Ivo Karlovic, 14º melhor tenista do mundo, na segunda partida do campeonato.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Reuters

Estreia ruim
Melhor tenista do país no ranking foi derrotado por Ancic e complica missão do Brasil na Copa Davis

Topo
[x] fechar