iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

18/09 - 09:01

Querrey admite nervosismo para a estréia contra Nadal

Tenista norte-americano de quase 2 metros de altura foi chamado para substituir o compatriota James Blake

Gazeta Esportiva

MADRID (Espanha) - Estreante na Copa Davis, o gigante de 20 anos Sam Querrey, dos Estados Unidos, admitiu que está nervoso para a primeira partida da competição, a ser realizada nesta sexta-feira contra o número um do mundo, o espanhol Rafael Nadal. Querrey foi chamado para o torneio depois que o compatriota James Blake anunciou que estava demasiado cansado e não participaria do evento.

“Acredito que quando estiver em quadra para minha primeira partida estarei um pouco nervoso”, falou o tenista de quase 2m de altura. “Não é o jeito mais fácil para começar sua carreira na Copa Davis”, completou Querrey, referindo-se ao fato de ter de enfrentar Rafael Nadal com 21.000 torcedores contra.

“Eu preferiria uma eliminatória em casa e em quadra dura. Começar contra a Espanha nas semifinais é, por um lado, uma estréia bonita, mas será difícil. Mas espero que esta semana que tive de treinamentos me sirva para que possa ganhar alguma partida”, disse o norte-americano.

Para o embate contra Nadal, Querrey tem um motivo para nutrir esperanças. Nas oitavas-de-final do Aberto dos Estados Unidos, o norte-americano venceu um set sobre o espanhol. “Joguei bem contra o Rafa, quem enfrentei duas vezes, em ambas sobre piso duro. Já no saibro, acredito que será uma história diferente, mas tenho confiança de que posso jogar bem novamente contra ele e possivelmente ganhar”, finalizou o confiante Querrey.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar