iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

18/09 - 19:52

Melzer provoca Murray antes de encontro na Davis
“Não acho que tenha muita pressão sobre mim, até porque estou confiante e sei lidar com as cobranças”, rebateu Murray

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O embate entre Grã-Bretanha e Áustria na Copa Davis começou a ficar quente antes mesmo das partidas marcadas para esta sexta-feira em londres. Um dia antes do início do confronto, os dois principais tenistas de cada país trocaram suaves provocações por meio da imprensa, na tentativa de desconcentrar o adversário.

Vice-campeão do Aberto dos Estados Unidos e número quatro do mundo, Andy Murray acabou ouvindo de Jurgen Melzer, 41º do ranking de entradas da ATP, que será difícil se concentrar para uma repescagem da Davis poucas semanas depois de uma final de Grand Slam.

“O Andy não deve estar em uma posição lá muito confortável”, iniciou Melzer. “Todos esperam que ele conquiste a Davis sozinho, mas depois de um ótimo US Open imagino que vá ser difícil manter a cabeça focada para uma competição como esta. Ele tem muita pressão, vamos ver como lida com isso no final de semana”, complementou.

Murray não engoliu as declarações de Melzer. Embora seja o único top 100 do time britânico, o escocês garantiu que sabe lidar com a pressão de ser o único atleta de destaque da pátria do tênis e ainda lembrou o último confronto que fez com o austríaco.

“Não acho que tenha muita pressão sobre mim, até porque estou confiante e sei lidar com as cobranças”, ensaiou o top 5. “O Jurgen é um competidor muito duro e que foi bem no Aberto dos EUA, mas sequer tem um bom retrospecto na Davis”, provocou Murray.

O escocês e o austríaco estiveram frente a frente há pouco mais de duas semanas, na terceira rodada do US Open. Em um jogo emocionante, Murray virou contra Melzer e saiu de quadra com a vitória por 3 sets a 2, parciais de 6/7 (5-7), 4/6, 7/6 (7-5), 6/1 e 6/3.

Os dois tenistas, contudo, só deverão se encontrar no domingo, último dia de partidas da repescagem pelo Grupo Mundial da Davis. Nesta sexta, Murray encara Alexander Peya logo depois de Melzer enfrentar o britânico Alex Bogdanovic na grama sagrada do All England Lawn and Tennis Club, palco de Wimbledon.


Leia mais sobre: Copa Davis



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar