iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

18/09 - 09:31

Jankovic estréia com vitória fácil; Ivanovic decepciona

Sérvia bateu a italiana Flavia Pennetta por 2 sets a 0; Ivanovic foi eliminada pela russa Nadia Petrova com 2 sets a 1

Gazeta Esportiva


TÓQUIO (Japão) - A sérvia Jelena Jankovic, atual número dois do ranking da WTA, não decepcionou e passou sem dificuldades às quartas-de-final do Torneio de Tóquio. Estreando somente na segunda rodada, nesta quinta-feira, ela bateu a italiana Flavia Pennetta por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1.

Por sua vez, a também sérvia Ana Ivanovic, cabeça dois não fez a lição de casa e foi eliminada.

Cabeça-de-chave número um do torneio nipônico, Jankovic enfrentará no duelo das quartas-de-final a russa Svetlana Kuznetsova, cabeça cinco, que não tomou conhecimento da japonesa convidada da organização Ayumi Morita e aplicou duplo 6/1. Esta será a sexta vez que as duas se enfrentarão e, até o momento, a vice-líder do ranking mundial tem a vantagem. Jankovic venceu três vezes contra duas da russa.

Outra cabeça-de-chave que não decepcionou foi Elena Dementieva. A russa, terceira favorita do torneio, confirmou o favoritismo diante da francesa Alizé Cornet e venceu com direito a ‘pneu’ no primeiro set (6/0 e 6/3). Agora, a quarta melhor tenista do mundo duelará por uma vaga nas semifinais com a vencedora do confronto entre a eslovena e qualifier Katarina Srebotnik e a italiana Francesca Schiavonne, que surpreendeu na estréia ao derrotar a cabeça sete daniela Hantuchove, da Eslováquia.

Decepção - Enquanto a maioria das favoritas confirmou as expectativas, uma delas deixou a desejar. A cabeça-de-chave número dois, Ana Ivanovic não resistiu à russa Nadia Petrova e perdeu por 2 sets a 1, parciais de 6/1, 1/6 e 6/2. Esta foi a quinta derrota da número três do ranking mundial em sete partidas contra a russa.

Classificada às quartas, Petrova enfrentará outra cabeça-de-chave, desta vez, a polonesa Agnieska Radwanska. A sexta favorita ao título foi a responsável pela eliminação da francesa Marion Bártoli, vencendo por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/3.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AP

Estreia tranquila
Número dois do ranking da WTA, Jankovic não teve dificuldades para bater a italiana Flavia Pennetta

Topo
[x] fechar