iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

18/09 - 11:17

Dementieva garante vaga em Doha, com as oito melhores tenistas
Conquista antecipada veio depois que a tenista derrotou a francesa Alizé Cornet por 6/0 e 6/3 e no Torneio de Tóquio

 

Gazeta Esportiva

TÓQUIO (Japão) - A russa Elena Dementieva classificou-se para o Masters Series de Doha, em novembro, que reunirá as oito melhores tenistas do ranking da WTA. A conquista antecipada veio nesta quinta-feira, depois que a tenista derrotou a francesa Alizé Cornet por 6/0 e 6/3 e avançou às quartas-de-final do Torneio de Tóquio.

“Uma das minhas metas sempre foi chegar o mais perto possível do topo. Ir para Doha, apenas me mostra que eu tenho feito coisas certas nesta temporada, por isso estou muito feliz com minha qualificação. Tenho jogado muito bem neste ano e vou tentar fazer o melhor para encerrar a temporada com chave de ouro”, comemorou a russa.

Com a classificação, Dementieva juntou-se a Serena Williams, Jelena Jankovic, Dinara Safina e Ana Ivanovic, que já estavam pré-classificadas ao torneio. Dessa forma restam ainda três vagas para o Masters de Doha e as principais favoritas são a russa Maria Sharapova, atual número seis do ranking com 2.515 pontos, a norte-americana Vênus Williams (2.106) e a também russa Svetlana Kuznetsova, que tem 2022 pontos. Entretanto, Sharapova anunciou que não voltará a jogar este ano devido a uma lesão no ombro, então uma vaga fica em aberto.

Este ano, Dementieva conquistou o título em Dubai e sagrou-se campeã dos Jogos Olímpicos. Mais recentemente, chegou à semifinal do Aberto dos Estados Unidos e está, atualmente na quinta posição do ranking mundial.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar