iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

17/09 - 15:46

Zvonareva e Paszek triunfam na abertura em Guangzhou
Única top 10 na chave principal de Guangzhou, Zvonareva pegará nas oitavas-de-final a chinesa Yi-Fan Xu

 

Gazeta Esportiva

GUANGZHOU (China) - Cabeça-de-chave número um do Torneio de Guangzhou, a russa Vera Zvonareva confirmou nesta quarta-feira a sua classificação para a segunda rodada da competição. A principal favorita passou fácil pela compatriota Anastasia Rodionova por 2 a 0, parciais de 6/1 e 6/2, para se encontrar com uma tenista da casa na etapa seguinte.

Única top 10 na chave principal de Guangzhou, Zvonareva pegará nas oitavas-de-final a lucky loser chinesa Yi-Fan Xu, que já havia conseguido a classificação ao bater a canadense Stephanie Dubois, com 6/3 e 6/1.

Além de Zvonareva, outra favorita que passou pela estréia nesta quarta-feira foi a representante local Shuai Peng, cabeça quatro. A oriental eliminou a italiana Mara Santangelo por 6/4 e 6/2, para enfrentar nas oitavas a compatriota Jingjing Lu por 7/6 (7-4) e 6/2.

Já a austríaca Tamira Paszek eliminou a qualifier sul-coreana Ye-Ra Lee também por sets seguidos, mas com direito a pneu: 6/0 e 6/4. Agora, a tenista de apenas 17 anos treinada pelo brasileiro Larri Passos decidirá vaga nas quartas-de-final contra a francesa Pauline Parmentier, sétima favorita.

Encerrando os jogos de primeira rodada nesta quarta-feira, a francesa Camile Pin eliminou a lucky loser da China, Yanchong Chen, por 6/2 e 6/3. Sua próxima rival será a russa Alla Kudryavtseva.

Oitavas têm zebras: Pelas partidas já válidas pela segunda rodada de Guangzhou, duas surpresas nos dois embates realizados. No primeiro deles, a bielo-russa cabeça seis Olga Govortsova caiu diante da norte-americana Jill Craybas por 6/2 e 7/5. Já a ucraniana Mariya Koryttseva, oitava favorita, foi superada pela italiana Karin Knapp por duplo 6/4.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar