iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

17/09 - 12:30

Safina começa bem e é primeira nas quartas de Tóquio
Russa teve tranqüilidade para vencer a eslovaca Dominika Cibulkova, batida com parciais de 6/3 e 6/4

 

Gazeta Esportiva

TÓQUIO (Japão) - Vivendo a primeira experiência na carreira de ser uma das principais cabeças-de-chave de um torneio milionário como o de Tóquio, Dinara Safina correspondeu às expectativas em sua estréia. Cabeça-de-chave número quatro do evento que distribuiu US$ 1,34 milhão em prêmios (R$ 2,43 mi), a russa teve tranqüilidade para vencer a eslovaca Dominika Cibulkova, batida com parciais de 6/3 e 6/4.

Como as quatro principais favoritas ao troféu na capital japonesa receberam bye na primeira rodada, Safina é a primeira participante do evento disputado sobre piso sintético a garantir vaga nas quartas-de-final. Atual quinta colocada do ranking feminino, a irmã de Marat Safin cumpre grande trajetória nos últimos meses, com títulos nos Torneios de Berlim, Montreal e Los Angeles, além de finais em Roland Garros, Hertogenbosch e no torneio olímpico de tênis.

Já classificada, Safina ainda não sabe quem enfrentará na próxima rodada: sua adversária sai do embate entre a estoniana Kaia Kanepi, responsável pela eliminação da russa Anna Chakvetadze, cabeça oito, e a francesa Virginie Razzano.

Outra tenista respeitada a estrear em Tóquio foi Svetlana Kuznetsova, que passou com dificuldades pela chinesa Na Li (6/2, 1/6 e 6/3) para se garantir ainda na segunda rodada, uma vez que caiu na lista da WTA, o que a fez aparecer como a quinta maior favorita no Japão.

Na próxima rodada, a tenista de São Petersburgo, que ainda não coleciona títulos em 2008, tenta deixar a má fase para trás contra a japonesa Ayumi Morita, convidada da organização que surpreendeu com parciais de 6/7 (7-9), 7/5 e 6/4 a húngara Agnes Szavay na fase inicial.

Em rodada marcada por vitórias de representantes da Rússia, Nadia Petrova também avançou. A 20ª colocada do ranking superou a qualifier Aravane Rezai por 7/5 e 6/2. Buscando vaga nas quartas, a ex-top 20 terá um grande desafio pela frente: a sérvia Ana Ivanovic, algoz de Petrova em quatro das seis vezes em que as tenistas se encontraram.

Wozniacki eliminada: Número 17 do mundo, a dinamarquesa Caroline Wozniacki não resistiu à estréia em Tóquio, sendo derrotada por fáceis 6/1 e 6/2 pela eslovaca Katarina Srebotnik. Apesar de ser a 25ª colocada do ranking feminino, a tenista do Leste Europeu precisou furar o qualifying para entrar na chave principal, o que mostra a força do nível do torneio. Ela enfrentará na segunda fase a italiana Francesca Schiavone.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar